sexta-feira, 2 de maio de 2008

Manifesto de Resistência

Estamos diante de um sistema opressor; estamos diante de um modelo de sociedade assassino na sua raiz, que cria estelionatários, exploradores e bandidos; estamos diante de um mundo onde o ser humano é apenas um produto; estamos diante de uma realidade onde a ganância do indivíduo é seu sentimento mais valorizado, onde as pessoas possuem cada vez menos condições de se relacionar humanamente com outras e de entender o porquê de sua miséria e de quase todo o planeta.
A situação parece perdida. Mas a cada novo dia indivíduos despontam para a luta pelo seu direito de se alimentar, pelo seu direito de morar, pelo seu direito de estudar, pelo seu direito de amar e pelo direito de serem seres humanos. Não há como impedir, quanto mais difícil a situação dos indivíduos mais eles lutarão para modificá-la.
Na base de toda e qualquer luta está a união e a consciência. Por isso lutamos para que todos tenham acesso à educação de qualidade. E quanto mais barreiras nos impuserem mais seremos perspicazes para driblá-las, porque nós oprimidos somos a maioria e temos interesses em comum: a mudança.
Aconteça o que acontecer, onde houver opressão haverá resistência....
Santo André, 02 de maio de 2008.

Nenhum comentário: