quarta-feira, 5 de março de 2008

Venha para Fundação Santo André. Ela é pública. Ela é sua!

Alunos e professores da Fundação Santo André anunciam a abertura dos primeiros anos de Ciências Sociais, História e Geografia.
Em luta pela sobrevivência da FAFIL – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, responsável pelo oferecimento de cursos que conjugam a licenciatura ao bacharelado – estudantes e professores decidiram garantir a abertura dos primeiros anos dos cursos de Ciências Sociais, História e Geografia.
Os alunos que já haviam se matriculado nestes cursos e foram impedidos de os freqüentar, bem como todos aqueles que desejarem ingressar neles, estão convidados a efetuar sua inscrição, gratuita, de 03 a 07 de março, no Diretório Acadêmico da FAFIL. As aulas terão início dia 10 de março, e serão oferecidas gratuitamente e em caráter precário até a normalização das turmas.
A iniciativa visa a garantir a continuidade desses cursos, duramente golpeados há anos e agora ameaçados de extinção. Como vem sendo amplamente difundido pela imprensa, as atitudes da atual reitoria do Centro Universitário Fundação Santo André vêm resultando no sucateamento da instituição, em especial da FAFIL, responsável pela formação de professores e pesquisadores em ciências humanas. Tal gestão ruinosa contraria o caráter público e a finalidade que norteou sua instalação como entidade educacional voltada para alunos trabalhadores.
É de fundamental importância barrar as arbitrariedades da atual reitoria e resgatar essa entidade que há décadas vem oferecendo aos trabalhadores da região o acesso à educação de alta qualidade.

Incrições de 03 à 07 de março.
das 10h às 21h.
Local:
Diretório Acadêmico Honestino Guimarães - FAFIL - Centro Universitáio Fundação Santo André (Av. Príncipe de Gales, 821 - Vila Príncipe de Gales - Santo André)

2 comentários:

Associação Ribeirãopirense de Cidadãos Artistas disse...

Puts galera tinha um interesse enorme em ir pra fundação ainda mas sendo gratuita, as datas pra inscrição não foram prorrogadas ? Ainda tenho chances de me matricular?

Okupa disse...

Olá,

Como algumas desistências foram computadas e as aulas começarão de fato nesta segunda-feira (17/03), ainda dá tempo de se inscrever para os cursos.

Compareça no diretório acadêmico Honestino Guimarães na própria segunda-feira (17/03) às 19h, efetue sua inscrição e assista a aula na sequência.

Até mais,
Escola Livre de Cultura e Ciência!