quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Curso Livre de Inglês

PROJETO DE CURSO LIVRE DE INGLÊS



Objetivos

Desenvolver e aperfeiçoar a língua inglesa através de um trabalho coletivo de auto-educação, compartilhamento de materiais didático-pedagógicos e gestão coletiva.


Introdução

Buscando suprir as necessidades de um domínio (no mínimo) “ferramental” do inglês — ou seja, que permita uma compreensão razoável do vocabulário e estrutura gramatical —, convidamos as pessoas dos vários cursos da F$A (faculdades e colégio), bem como, membros interessados da sociedade, a participarem do Curso Livre de Inglês, atividade que compõe os quadros da Escola Livre.
Trata-se de um espaço no qual um grupo se encontre para estudar o idioma, compartilhando o conhecimento que possui e apreendendo novos conhecimentos: seja pelos seus próprios esforços individuais, seja pela colaboração mútua que o grupo proporcionará. De forma que partiremos do autodidatismo, porém, potencializado pelo coletivo.
A proposta inicial é que as pessoas comprometam um determinado tempo e esforço para estudar em um espaço comum. Assim poderão, de acordo com as várias necessidades, criar subgrupos com ritmos e temas de interesse, enquanto compartilham as conquistas e dificuldades coletivamente, ganhando assim: parâmetros externos de gestão, auxílio coletivo, barateamento dos custos (ou mesmo, a conquista do custo zero) de materiais didáticos, atividades em grupo e comprometimento. Isso só para ficarmos em alguns exemplos que, muitas vezes, são difíceis de executar quando se trata de trabalho autodidata isolado.


Proposta de Cronograma:

Proposta inicial que não implica, necessariamente, a participação das pessoas de forma continua ou restrita a esse horário.

De Segunda a Quinta das 18:00h às 19:00h.
De Sábado das 11:30h às 12:30h.


Início: 10/03

Local: Diretório Acadêmico Honestino Guimarães
FAFIL - Fundação Santo André (Av. Príncipe de Gales, 821 - S.A.)

Nenhum comentário: