quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Maracatosco 2008

MARACATOSCO
2008

...E quem não entra é um TOSCO, TOSCO, TOSCO...

Pelo sexto ano consecutivo, o bloco MARACATOSCO, fundado pelos integrantes da ARCA (Associação Ribeirãopirense de Cidadãos Artistas), toma as ruas da Estância Turística na próxima terça-feira de Carnaval, dia 5 de fevereiro. A proposta da atividade é criar uma tradição baseada nas brincadeiras antigas – e que ainda existem em várias localidades interioranas – de máscaras, bonecos, cantigas e ritmos populares, elementos simples com os quais qualquer cidadão possa se integrar e participar de maneira lúdica e sadia.

Antecedendo o desfile, a semana é marcada por oficinas de confecção de adereços e de figurinos e também de música, na sede da entidade (Avenida Humberto de Campos, 576, Vila Ema). Os encontros ocorrem do dia 28 de janeiro ao dia 1 de fevereiro, entre 14 e 18 horas e são gratuitos.

Outras informações pelo telefone 4825 2748, no correio eletrônico cidadaosartistas@gmail.com






segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Reunião de Organização das Atividades

Toda quinta-feira, inclusive esta (31/01), reunião para organizar e discutir atividades e propósitos da Escola Livre.

Local: Pátio da FAFIL
Fundação Santo André
(Av. Príncipe de Gales, 821 - S.A.)

Participe do Carnaval Revolução

CARNAVAL REVOLUÇÃO 2008!
O ÚLTIMO!

60 horas ininterruptas de palestras, debates, oficinas, vídeos, shows, festas, performances e faça-você-mesmo!

Café da manhã, almoço, lanches e jantar vegano
(sem nenhum ingrediente de origem animal).

atividades, oficinas e debates sobre anarquia-verde anticivilização, veganismo, música, agroecologia, permacultura, pedagogia-libertária, metareciclagem, fitologia, bicicletas, bibliotecas autônomas, okupações, indigenismo...

Dias 2, 3 e 4 de Fevereiro em São Paulo - SP
R$ 6,00 (Por dia, exceto festas. Alimentação não inclusa.)

Traga seu talher, prato e caneca!Iremos fazer a lavagem das louças através do Método das 3 Bacias(saiba mais: http://www.youtube.%20com/watch?

PROGRAMAÇÃO COMPLETA: http://www.carnavalrevolucao.20org
Informações: (11) 3255.5274 e mailto:contato@carnavalrevolucao.org

INGRESSOS já venda: mailto:ingressos@carnavalrevolucao.org
Assessoria de imprensa: (31) 8722.4374 ou (31) 9778.1368

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

A Escola Livre

A Escola Livre de Cultura e Ciência tem como principal intuito proporcionar a interação social tão necessária ao bom exercício do saber.
As atividades ministradas terão como finalidade acrescentar novas perspectivas culturais tanto àqueles que recebem quanto àqueles que doam, o que acreditamos ser um bem comum e um direito natural do homem, o conhecimento. Ou seja, proporcionar real e mútua interatividade entre especialistas e leigos, diplomados ou não, de diversas áreas e instâncias do desenvolvimento cultural e científico produzido pelo homem; o que ocasionará o surgimento natural de novas perspectivas e idéias enriquecedoras para o processo de desenvolvimento intelectual e criativo dos indivíduos, visando sua humanização.
A Escola Livre se coloca com a responsabilidade de cumprir com princípios básicos como igualdade de condições para o acesso e permanência na escola; liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte do saber; o respeito à dignidade e às liberdades fundamentais da pessoa humana; o desenvolvimento integral da personalidade humana e sua participação na obra do bem comum; e o desenvolvimento da capacidade de elaboração e reflexão crítica da realidade; inclusive contidos, respectivamente, nos artigos 206 da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 e no artigo 237 da Constituição do Estado de São Paulo.

Objetivo
A Escola Livre é um coletivo composto por indivíduos de diferentes áreas, interesses e instâncias do conhecimento. Seu funcionamento depende única e exclusivamente da ação destes indivíduos e da ação de todas e quaisquer pessoas dispostas a integrar o projeto. O objetivo central desta Escola é a utilização dos espaços (objetivando o surgimento de zonas autônomas temporárias) tornando real o acesso à pluralidade de idéias e à liberdade de expressão, sem nenhuma restrição pré-concebida.
Serão promovidas atividades interdisciplinares das ciências, das artes, dos ofícios e de qualquer outro campo do conhecimento humano.
As aulas, palestras, cursos, etc, não serão cobrados, portanto, os professores, mantenedores e demais componentes não serão remunerados por seus trabalhos. Para contribuir com a Escola Livre não será necessário possuir diploma ou reconhecimento de qualquer instituição ou órgão.
Serão professores da ELCC todos e quaisquer indivíduos que se julgarem capazes de ministrar alguma atividade da qual sejam especialistas ou não, e que tenham seus projetos aprovados pelo coletivo. Os projetos das atividades (aulas, palestras, mini-cursos, etc) serão analisados pelo conjunto e, após aprovação, serão colocados em prática de acordo com o tempo e o espaço hábil para sua realização. O método para aprovação de algum projeto será o consenso do coletivo atuante.
A ELCC não tem nem terá ligação com nenhuma instituição burocrática, seja ela pública ou privada, assim como a nenhuma organização partidária. Qualquer auxílio material, intelectual e afim, destinado à Escola Livre será aceito de bom grado, desde que sua ação cumpra exclusivamente a proposta da Escola.
A Escola Livre não tem fins lucrativos, quaisquer eventos ou atividades que busquem o recolhimento de fundos serão no intuito de reverte-los para a manutenção e estruturação da Escola; bem como doações ou quaisquer outros meios de arrecadação terão o mesmo objetivo.

Estrutura
A estrutura da Escola Livre será adequada de acordo com a necessidade e disponibilidade correspondente a cada atividade.Iniciaremos as atividades no campus do Centro Universitário da Fundação Santo André, no dia 01 de dezembro de 2007, na cidade de Santo André – SP, Brasil.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Retomada das Atividades

Dia 24/01 - às 19h30

Reunião de planejamento e organização das atividades e propósitos da Escola Livre para o ano de 2008.

Local: Pátio da FAFIL
Fundação Santo André
Av. Príncipe de Gales, 821 - S.A.